“Nós ainda não caímos para números do ano passado”

CORONAVÍRUS

“Nós ainda não caímos para números do ano passado”

Secretário de Saúde participou de entrevista no programa Frente e Verso para falar sobre os números da covid-19 em Lajeado

“Nós ainda não caímos para números do ano passado”
(Foto: Ana Carolina Becker)
Lajeado

O último pico registrado de casos ativos de coronavírus em Lajeado foi em 7 de março com 1.067. Nos últimos dias esse número caiu e gira próximo dos 200 casos ativos por dia. Na última sexta-feira, 16, eram 240 pacientes com a doença.

Conforme o secretário de Saúde, Cláudio Klein, em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira, 19, o número de casos ativos ainda não é o mesmo vivido no fim do ano passado. “Nós ainda não caímos pra número do ano passado. Por outro lado, a circulação do vírus não parar de acontecer entre nós”, pontua.

Na sexta-feira, 16, foram realizados 25 atendimentos referentes a covid-19. “Aqui tivemos uma curva porque começamos a curva mais cedo. Me parece que no momento que a curva começa a cair, ela segue caindo e dificilmente vemos em qualquer lugar do planeta curva que na metade voltam a subir, caem e ficam baixas, depois aparece outra onda”, enfatiza.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Rio de Janeiro, fala sobre uma possível nova onda de covid-19 no fim do mês de maio. “A circulação do vírus se faz por ondas, a circulação do vírus da doença respiratória também se faz por ondas e ela é questionável por vários motivos, pode haver com a imunidade individual ou com a população. O próprio vírus perde intensidade ao longo do tempo e com o surgimento de novas cepas, a Fiocruz tem essa expectativa”, comenta Klein.

Confira a entrevista na íntegra

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde mostra estudo e defende eficácia de kit-covid

Lajeado registra novo óbito por coronavírus nesta segunda-feira

Acompanhe
nossas
redes sociais