“Muitas vezes não vemos o ente público fazendo seu papel”

Pontos de aglomeração

“Muitas vezes não vemos o ente público fazendo seu papel”

Presidente da Associação de Moradores do bairro Americano participou de entrevista para falar sobre aglomerações em determinados pontos

“Muitas vezes não vemos o ente público fazendo seu papel”
(Foto: Fábio Kuhn)
Vale do Taquari

O presidente da Associação de Moradores do bairro Americano, Adair Ruppenthal, destacou na manhã desta segunda-feira, 19, durante entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, as aglomerações e perturbações de sossego que ocorrem no bairro.

Com o estabelecimento comercial no local desde 2003, conta que muitas vezes precisou chegar e, em primeiro momento, recolher o lixo que ficava espalhado em frente aos locais. Situações semelhantes seguem ocorrendo no bairro, o que preocupa os moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais.

“Sabemos que a Brigada Militar está carente de efetivo e não tem como dar conta de toda a situação. Nós temos vários pontos que registram essas aglomerações e é de pessoas do Vale do Taquari que vem pra Lajeado”, comenta.

“O pessoal gasta o dedo no telefone e em alguns dias não acontece nada”, comenta. Ruppethal também fala que algumas pessoas acabam por não fazer a denúncia porque precisam depois comparecer no fórum para responder pela denúncia de perturbação de sossego. “A perturbação de sossego sempre aconteceu, a aglomeração é o detalhe”, diz. Ele recorda que uma vez um morador foi fazer a denúncia por aglomerações em um posto de combustível e acabou sofrendo algumas ameaças e agressões das pessoas que estavam aglomeradas.

A solução para evitar essas aglomerações, de acordo com ele, é o efetivo de fiscalização na rua. “Se houvesse um policiamento mais ostensivo coibiria a sensação e seria uma forma de fiscalizar e evitar a aglomeração”, comenta.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais