“Ele vai deixar um legado que nunca será esquecido”

Oswaldo Carlos van Leeuwen

“Ele vai deixar um legado que nunca será esquecido”

Jornalista Helena Baségio fala sobre as marcas deixadas por Oswaldo Carlos van Leeuwen, que faleceu nesta segunda-feira

“Ele vai deixar um legado que nunca será esquecido”
Falecimento foi informado nas redes sociais de O Informativo do Vale (Foto: Divulgação/ O Informativo do Vale)
Vale do Taquari

“Eu convivi mais com o seu Oswaldo do que com a minha própria família”. A afirmação é da jornalista esportiva do jornal O Informativo do Vale, Helena Baségio, em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira, 19. Momento em que o Vale do Taquari perde um ícone para a comunicação, Oswaldo Carlos van Leeuwen, aos 90 anos.

Helena teve a oportunidade de conviver 39 anos com Leeuwen no jornal. “Costumo definir ele como um homem que nunca fechou a porta da sala dele para ninguém, não importava quem fosse”, diz.

A profissional destaca que ele era um visionário que sempre tinha boas ideias. Com carinho, lembra da última vez que foi visitá-lo: “Ele estava com um bloco e uma caneta me dizendo que estava cheio de ideias para quando voltasse”.

Figura que contribuiu, conforme ela, para o crescimento do Vale do Taquari. “É um legado que começou com tudo muito precário, mas teve crescimento e uma participação em todo o Rio Grande do Sul. Sempre destaco que ele tinha um talento e capacidade para descobrir as pessoas, de fazer e entender”, observa.

Atos fúnebres

O velório ocorre nesta segunda-feira, até as 16h30min, nas capelas ecumênicas da Funerária Huwe, sala B, na rua Benjamin Constant, 4180, no bairro Montanha. Posteriormente, o corpo será cremado no Crematório e Cemitério Ecumênico Cristo Rei, em São Leopoldo.

Ouça a entrevista de Helena na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais