Skatistas se unem no Vale

Skate

Skatistas se unem no Vale

Associação busca revitalizar áreas para a prática do esporte

Skatistas se unem no Vale

Esporte olímpico, o skate é muito praticado no Vale do Taquari. Com vários adeptos, a região carece de locais adequados para desenvolver ainda mais a modalidade. Pensando nisso, os skatistas se reuniram e criaram a Associação de Skatista e Similiares de Lajeado.

Segundo Samuel Zanchettin, um dos integrantes da diretoria, o objetivo é gerenciar as reivindicações necessárias para a prática do esporte, assim como fizeram na cidade de Passo Fundo e Santa Cruz do Sul.

Outro objetivo da associação é buscar recursos para melhorar a infraestrutura das pistas, promover eventos e desenvolver ainda mais a modalidade. “Somos muitos, muitas vozes, material humano de primeira, e queremos demonstrar que não somos apenas skatistas, também somos artistas, engenheiros, administradores, advogados, enfermeiros, empresários, servidores públicos, bancários, etc.”

Zanchettin comenta que uma vez organizados como pessoa jurídica sem fins lucrativos, a associação pode focar toda essa energia em projetos salubres para o esporte.

A assembleia constituinte será dia 27, data em que será votada a chapa.

Praticantes e locais

Acredita que em Lajeado deve se ter em torno de mil pessoas entre praticantes e simpatizantes. “Com a associação queremos fazer esse levantamento, pois hoje não temos como mensurar esse número.”

Atualmente, o Vale do Taquari dispõe de diversos locais pela região para a prática do esporte, mas a grande maioria foi muito mal planejados, impossibilitando a utilização. O desportista cita como exemplo a pequena pista situada no Bairro São Cristóvão, em Lajeado, e as pistas de Cruzeiro do Sul e Santa Clara do Sul. “Nesses locais o esporte é impraticável”, reclama.

Ele informa que a prática do esporte se limita a pista de skate no Parque dos Dick, mas que está deteriorada em virtude das cheias do Rio Taquari.

Acompanhe
nossas
redes sociais