Governador conhece projeto do Cristo Protetor de Encantado

Turismo RS

Governador conhece projeto do Cristo Protetor de Encantado

O encontro ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre, e contou com a presença do prefeito Jonas Calvi e de integrantes da Associação Amigos do Cristo

Governador conhece projeto do Cristo Protetor de Encantado
(Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)
Estado

O governador Eduardo Leite conheceu na manhã desta quarta-feira, 14, o projeto do Cristo Protetor de Encantado. O encontro, que ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre, contou com a presença do prefeito Jonas Calvi, dos integrantes da Associação Amigos do Cristo, Horácio ‘Pelé’ Marins e Rafael Fontana, e dos secretários estaduais Ronaldo Santini e Edson Brum.

“Não precisam me convencer sobre a importância da obra. Quero saber o que estão planejando daqui para frente”, afirmou Eduardo Leite logo no início da conversa.

Jonas saiu satisfeito da audiência. “Fomos muito bem recebidos. O governador compreendeu tudo o que estamos pensando sobre o projeto do Cristo, que beneficiará não só Encantado, mas o Vale do Taquari e o Rio Grande do Sul”, comentou. “Agradeço ao Santini e ao Brum por estarem juntos nessa mobilização”.

(Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, salientou que o trabalho do governo agora será focado na busca de alternativas para deixar pronta a infraestrutura do entorno do Cristo. “O governador já nos deu essa missão. Sabemos que não é fácil, mas com bastante energia vamos fazer o possível para que tudo esteja pronto até a inauguração”, afirmou.

Titular da pasta de Turismo, Ronaldo Santini aposta que o monumento vai credenciar o Vale do Taquari como um novo destino turístico para o mundo e, por isso, merecerá atenção do Estado. “Turismo é trabalho, é desenvolvimento. E precisa estar conectado com tudo o que está acontecendo no entorno do Cristo Protetor. Temos que pensar no desenvolvimento das rotas, no planejamento do receptivo, na qualificação das pessoas que irão receber os turistas. São projetos que certamente terão a contrapartida do governo do Estado”, acrescentou.

Acompanhe
nossas
redes sociais