Câmara de Lajeado aprova moção para incluir CTGs na Nota Fiscal Gaúcha

Apoio ao tradicionalismo

Câmara de Lajeado aprova moção para incluir CTGs na Nota Fiscal Gaúcha

A iniciativa visa, de modo especial, atender entidades tradicionalistas que se dedicam à preservação da cultura gaúcha

Câmara de Lajeado aprova moção para incluir CTGs na Nota Fiscal Gaúcha
Foto: Divulgação
Lajeado

Na sessão da Câmara de Vereadores da terça-feira, 13, por iniciativa do vereador Deolí Gräff, foi aprovada moção de apoio à iniciativa da Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição. A moção foi assinada por todos os vereadores de Lajeado.

O grupo foi criado pelo MTG e tem na coordenação o vereador de Farroupilha, Rafael Ilha. O vereador Deolí Gräff (PP) foi indicado pelo CTG Bento Gonçalves de Lajeado para ser um dos representantes da 24ª Região Tradicionalista na Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição.

O bloco tem por objetivo apoiar e defender os interesses da cultura gaúcha nas esferas dos órgãos públicos municipal e estadual. A primeira ação está relacionada a situação de dificuldade vivida pelas entidades tradicionalistas, em especial os CTGs. Em face da pandemia do coronavírus, ficaram reduzidas as fontes de receita colocando os Centros de Tradição em situação de muita dificuldade para honrar seus compromissos. Por esta razão está sendo encaminhada ao Governo do Estado a inclusão das entidades esportivas e culturais no programa Nota Fiscal Gaúcha.

“Nossos centros tradicionalistas precisam de apoio para continuarem a disseminar a cultura, usos e costumes das tradições gaúchas”, argumenta Gräff.

Dentre as ações propostas pela Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição, está a solicitação ao governador do Estado, Eduardo Leite, da ampliação do Programa Nota Fiscal Gaúcha, com a inclusão das áreas do Esporte e da Cultura. A iniciativa visa, de modo especial, atender entidades tradicionalistas (CTGs, Piquetes e outras) que se dedicam à preservação da cultura gaúcha.

Acompanhe
nossas
redes sociais