A Brigada Militar (BM) atendeu duas ocorrências relacionadas ao descumprimento de medidas para impedir a propagação do coronavírus. Registros ocorreram no sábado, 10.
Em Marques de Souza, a polícia foi informada de uma aglomeração de pessoas em um posto de combustíveis por volta das 18h30min. Ao chegarem no local, avistaram cerca de 25 pessoas no pátio consumindo bebidas alcoólicas. Também foi constatado música alta.
Muitos saíram do local na chegada da viatura, sendo possível identificar 11 pessoas.
O gerente do posto, um homem de 46 anos, foi preso. Após assinar termo de compromisso de comparecer em audiência no Fórum, ele foi liberado. A ação policial ainda apreendeu três mesas de madeira, 11 cadeiras, duas caixas de som e três módulos de som.
Em Progresso, a BM realizava patrulhamento quando avistou cerca de 30 pessoas em um bar localizado na área central. O grupo jogava sinuca e ingeria bebidas alcoólicas.
A guarnição conseguiu identificar 21 pessoas, sendo que o restante saiu do local ao perceber as viaturas. O proprietário do local, um homem de 35 anos, foi preso, mas liberado ao assumir o compromisso de comparecer em audiência no Fórum.