Foi reinaugurada na manhã desta sexta-feira, 9, a unidade da Calçados Beira Rio, em Mato Leitão. Atingida por um incêndio em 17 de março de 2020, a empresa foi reconstruída e volta a funcionar, gerando 180 empregos de forma direta e 1,5 mil de forma indireta.
Em solenidade realizada nesta manhã, o prefeito Carlos Bohn ressaltou que muitas famílias aguardam para retornar ao trabalho na empresa. Além disso, salientou quanto a indústria movimenta a cidade. “É uma economia que se cria em volta com comércio, serviços terceirizados, transportes, é um universo grande de benefícios que a Beira Rio traz.”
Maior empresa da cidade, ela representa 50% do ICMS de Mato Leitão. “A reabertura cria um novo momento e perspectiva para o fortalecimento da economia”, pontua Bohn.
A partir da inauguração, a indústria deve funcionar de forma plena, conforme prevê o diretor da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta. “É uma estrutura muito boa que foi construída aqui. Logo que aconteceu o sinistro, decidi reconstruir porque a cidade de Mato Leitão merece e queremos retribuir esse carinho que essa população tem conosco.”