Ator mirim de Lajeado participa de seleção no Rio

Jovem talento

Ator mirim de Lajeado participa de seleção no Rio

William Wentz Soares, 6, gravou cenas com Rosa Fernandes, diretora de elenco de Tropa de Elite e Velozes e Furiosos

Ator mirim de Lajeado participa de seleção no Rio
William (e) em cena no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação
Lajeado

Morador do bairro São Bento, em Lajeado, Wiliiam Wentz Soares divide as atividades escolares com a carreira de ator. Entre o aprendizado do alfabeto e a imitação de cenas da televisão, com o apoio dos pais, William busca espaço nas artes cênicas.

Em entrevista para o programa Redação nas Ruas, nesta semana, a mãe Jenice Wentz contou mais detalhes da viagem a cidade maravilhosa.

“Na verdade, tudo está sendo muito novo, e tudo acontecendo muito rápido. Devido a pandemia, a gente nem esperava que já no início do ano ele pudesse ter uma oportunidade tão grande de já estar junto com o ator William Vita, com o Rafael Mozatto, que está participando da novela Gênesis e da Rosa Fernandes, diretora de elenco. E também essa possibilidade, de conhecer o Rio de Janeiro”, conta Jenice.

William Wentz Soares ficou nervoso ao entrar no avião pela primeira vez, ele conta que a altura do Cristo Redentor também o assustou, mas na hora de gravar as cenas que foram avaliadas pela diretora Rosa Fernandes. “Não fiquei nervoso. Saiu naturalmente”, relata William.

A viagem ao Rio ocorreu no fim de março. Além da atuação, William participou de ensaios fotográficos, fez um city tour pelo Rio de Janeiro e participou de atividade de desenvolvimento pessoal como meditação na praia ao amanhecer e exercícios de confiança.

Aos 4 anos, o início do sonho

William sempre imitou o que assistia na televisão e disse que sonhava em ser ator. A mãe, Jenice Wentz, revela que a vontade do menino se tornou mais real a partir de uma seleção de jovens talentos em troca de um quilo de comida não-perecível.

Em casa, William pratica atuação com a sua mãe nas horas livres das aulas à distância. Foto; Ramiro Brites

“A agência de atores e modelos Mozzatto, da cidade de Passo Fundo, vieram a Lajeado recrutar taelntos. O Wiliian foi convidado para participar como aluno da agência e também foi convidado para participar de uma seleção de atores no Rio de Janeiro”, diz.

Enquanto aprende a ler e escrever, William decora as falas brincando. Ele voltou do Rio de Janeiro com diploma de ator mirim e registro para trabalhos. Em Lajeado, a família busca apoio para realizar o sonho do garoto.

Além de oportunidades para trabalhos, William quer ajuda para se qualificar e buscar aulas de teatro.

Acompanhe
nossas
redes sociais