“A gente vem para transformar isso aqui em um local cada vez mais seguro”

COMANDANTE DO CRPO

“A gente vem para transformar isso aqui em um local cada vez mais seguro”

Douglas da Rosa Soares participou de entrevista no programa Frente e Verso e destacou projetos para ampliar segurança no Vale

“A gente vem para transformar isso aqui em um local cada vez mais seguro”
(Foto: Ana Carolina Becker)
Vale do Taquari

O novo responsável do Comando de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT), Douglas da Rosa Soares, participou de entrevista no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta sexta-feira, 9, para falar sobre ideias para ampliar a segurança e da atuação durante a pandemia.

Com 30 anos de atuação, garante que veio para transformar à região em um local cada vez mais seguro. “Sabemos que os índices de segurança já são bons, conquistas de várias mãos, mas vamos trabalhar para melhorar ainda mais”, comenta.

Filho de pai mecânico e mãe costureira, iniciou a vida na carreira militar ainda cedo, aos 12 anos no Colégio Tiradentes da Brigada Militar, em Porto Alegre. Aos 16, entrou na Brigada Militar e desde então atua pela segurança da população. Na capital, passou por todos os batalhões. “A gente é uma força da comunidade porque estamos em contato com ela.”

Para o Vale, projeta se aproximar das comunidades e criar grupos de WhatsApp para estreitar as demandas e conhecer sobre índices. Além disso, pretende diminuir o tempo de resposta do telefone 190, implementar o policiamento com motocicleta, colocar a guarnição em locais estratégicos e repressão qualificada.

Soares comenta que neste primeiro mês que está no Vale, já desenvolve estratégias para aumentar a visibilidade do policiamento na rua. “Estamos com viaturas e policiais em locais estratégicos, onde a população está, o policial precisa estar. A ideia dessa visibilidade é aumentar a questão da segurança”, enfatiza.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais