“A bike virou um estilo de vida para mim”

Abre aspas

“A bike virou um estilo de vida para mim”

Natural de Westfália, Douglas Roberto Dörr, o “Dodo”, 32, migrou a São Leopoldo para abrir o seu próprio negócio. Durante o dia, divide o período em que fica na empresa com os treinos de bicicleta e corrida.

“A bike virou um estilo de vida para mim”
(Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

Como e quando a bicicleta entrou na tua vida?
Foi por intermédio de um grupo de amigos que pelada, se denominamos “família Fitness”, há mais ou menos um ano e meio.

O que o esporte representa a você?
A bike virou um estilo de vida para mim, só eu sei os benefícios que o esporte trouxe pra minha vida pessoal e profissional.

Quantos quilômetros você faz por dia?
Faço em média 230kms por semana, mesclando com corrida também, outro esporte que gosto bastante.

Quais os benefícios da atividade?
Além de melhorar o sono, ajuda na disposição diária para o trabalho, te deixa muito ativo e o mais importante “saúde mental em dia”.

Como era o Douglas antes do ciclismo?
Douglas antes do ciclismo vivia cansado e sem disposição, acima do peso. Hoje me considero em forma e muito disposto pro dia a dia.

Você pedala por diversas cidades do RS, como avalia a estrutura oferecida aos ciclistas ?
A estrutura aqui no Estado não é boa, mas vem melhorando aos poucos, esporte vem crescendo e precisa que os governantes olhem com mais carinho para nossas estradas, não só para o ciclismo, mas para melhor locomoção de todos.

O que pode ser feito para estimular o uso da bicicleta?
O aumento de ciclovias e locais apropriados para pedalar seria bom, pois muitos tem medo de ir pra estrada em função de estradas e acostamentos ruins e motoristas que não respeitam. Criação de competições estimularia o esporte também. Nesse quesito, municípios poderiam ter mais engajamento para isso, esporte vem crescendo e merece mais atenção. Mas você que está curioso, compre uma bike ou pergunte a um amigo ciclista como é bom pedalar, como é bom sentir essa liberdade.

Na pandemia vimos muitas pessoas se interessar pela bicicleta, por que essa atividade é tão viciante?
Pedalar é uma verdadeira “cachaça” (risos). Compre uma bike e vera os benefícios, esporte que está na minha vida a pouco tempo e tenho certeza que não sairá mais.

Nos pedais que você já realizou, qual é o mais marcante?
Pedalei de Teutônia até Torres com meus amigos. Foram cerca de 280 quilômetros em 16 horas. Durante o trajeto nos divertimos muito.

Tem um desafio que você pretende realizar?
Um dos meus grandes objetivos é disputar um Audax 1000 e também participar de algumas competições de ciclismo pelo Rio Grande do Sul.

Qual o pedido que você faz aos motoristas?
Você que está nas estradas ai com seu carro, caminhão, motocicleta! Respeitem os ciclistas, não queremos muito, apenas um espacinho na rodovia!! 95% das condutores respeitam e dão lugar, mas tem uma parcela que precisa se conscientizar que fazemos parte do transito também!! Bora pedalar!!

Acompanhe
nossas
redes sociais