O secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Locatelli, participou de entrevista no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira, 5, para apresentar um panorama das ações para conter as aglomerações realizadas no fim de semana no município.
Entre os pontos destacados, dos 140 locais vistoriados, estão duas canchas de bocha. Uma localizada no bairro Moinhos D’Água e outra próxima da empresa BRF. Segundo Locatelli, os locais já foram notificados outras vezes e agora terão que ir até o Ministério Público para prestar contas.
Além disso, uma festa no bairro Santo André foi encerrada com a participação de mais de 100 pessoas. O grupo de trabalho também realizou monitoramento das ruas de Lajeado ao longo do sábado, 3, quando o comércio estava autorizado a abrir.
Ao todo, foram realizadas sete notificações, seis autuações e vistoria em 140 locais. “Nosso objetivo nas operações integradas sempre foi orientar e coibir que a população se aglomere”, ressalta.
O número padrão para denúncias de aglomeração é no 190 na Brigada Militar e no 197 com a Polícia Civil. Para denúncias de estabelecimentos que estejam descumprindo as medidas o contato é 980247188.
Ouça a entrevista na íntegra
LEIA MAIS: Brigada Militar encerra festas clandestinas em Lajeado e Teutônia