Com a Terceira Divisão marcada para iniciar nas próximas semanas, algumas equipes fazem os últimos ajustes para finalizar a preparação. Esse é o caso do São Borja que anunciou recentemente a contratação do atleta Josué Gomes.
Natural de Lajeado, o atleta coleciona acessos por onde passa. Subiu com o Guarany, de Bagé, da terceira à Divisão de Acesso, em 2018. Na temporada passada ajudou o Carlos Renaux no acesso à segunda divisão de Santa Catarina.
Ele relata que o acerto aconteceu ainda em 2020, mas a competição não ocorreu em virtude da pandemia.
“Não conhecia o clube antes de vir para cá, mas aceitei por ter excelentes referências.”
Gomes está feliz com o acerto e principalmente por seguir empregado. “Sabemos que a realidade do futebol brasileiro não está fácil e tu estar empregado e disputar uma grande competição é muito gratificante.”
Além do São Borja, o atleta recebeu sondagens de outros clubes, inclusive de fora do país, mas que não se concretizaram.
Expectativa para temporada
Gomes relata que o São Borja está se preparando para buscar o título e com isso o acesso de divisão. “Queremos o título e o clube está fazendo um excelente trabalho fora de campo para que possamos chegar no nosso objetivo.”
Sobre a temporada, o jogador relata que pretende fazer uma excelente competição para se projetar no Brasil. “Sei da visibilidade que o futebol do RS tem e vou me esforçar para ganhar mais oportunidades depois do torneio.”
Sobre a pré-temporada, o jogador comenta que está sendo boa, apesar de começar mais tarde que outras equipes. “Estamos evoluindo dia após dia, tenho certeza que até a estreia estaremos 100% fisicamente e tecnicamente para fazer uma boa competição.”