O palco do Teatro do Sesc reviveu, na noite de quarta-feira, 31, um dos projetos mais conhecidos do cenário musical da região. A nova edição do Pratas da Casa foi aberta de maneira marcante. Atendendo aos protocolos sanitários, a apresentação do músico Walter Silva e banda não teve público, mas obteve grande alcance com a transmissão da Rádio A Hora e nas redes sociais.
Silva cantou por cerca de uma hora no recém reformado palco do Sesc, acompanhado dos músicos Maicon Herdina e Thiago Rodrigues. Entre sucessos de artistas nacionais, como Tim Maia e Belchior, também mostrou seu repertório autoral. Uma das composições próprias, “O Tempo”, foi apresentada ao público pela primeira vez pelo músico lajeadense.
Além de curtir música boa e valorizar o cenário local, os internautas puderam contribuir com o Programa Mesa Brasil, do Sesc. Durante a live, foram disponibilizados um QR Code e a chave Pix para a arrecadação de alimentos, ressaltando o viés solidário do Pratas da Casa, criado em 2009 e que foi retomado este ano.
Além dos músicos, estavam no teatro apenas a equipe de operação técnica e de áudio, além do diretor de Marketing e Inovação do Grupo A Hora, Sandro Lucas, e a gerente do Sesc Lajeado, Betina Durayski.
Dez apresentações
Silva foi o primeiro dos dez artistas selecionados que irão se apresentar no palco do Sesc dentro do Pratas da Casa. Os shows ocorrerão de maneira mensal, até dezembro, e, a partir de abril, sempre na terceira quarta-feira do mês. O próximo a subir ao palco é a banda LaRoots, no dia 21 de abril.
Conforme Lucas, o Pratas da Casa dá ênfase aos artistas locais que tenham músicas autorais. “Tivemos 31 inscrições para esta edição e dez foram selecionados”, comenta. Já Betina comemora o retorno do projeto. “É uma noite especial para nós, ter de volta o Pratas da Casa”, salienta.
Cada artista, além de mostrar o seu talento, receberá um cachê de R$ 1 mil e poderá ser premiado em três categorias: melhor musica autoral, maior público virtual e melhor arranjo e composição autoral.
Quem faz acontecer
O Projeto Pratas da Casa 2021 tem patrocínio da Clínica Dr. Wilson Dewes, Wizard Idiomas, Kikão Lanches, Salva Kraft Beer, Escola de Música Josélia Jantsch Ferla, Alexandre Lucas Imóveis, Injeto Garage e Transportadora Nimec.
São apoiadores o Rock Center Instrumentos Musicais, Peixe Gás Service, Loja Andrezinho, Laboratório Lajeado/Irion, Claudir Degasperi Compositor, Santa Cor Tintas, OZ Beer House e Xerife Corretor de Imóveis. Parceria de Matheus Hinterholz Produções, Na Baia Studio e Musicness e apoio cultural de Arruda Advogados.
Confira o primeiro show do “Pratas da Casa”