Sábado teremos o primeiro clássico Gre-Nal desta temporada. Em um horário atípico, às 22h15min, e na Arena, o jogo é importante por ser o único na fase classificatória do Gauchão. Ao mesmo tempo, vale muito mais ao Inter do que ao Grêmio.
O Tricolor está muito mais preocupado com o jogo seguinte, contra o Independiente del Valle, pela Libertadores, do que com o rival. Já ao Inter a partida é valiosa. É o primeiro clássico de Miguel Ángel Ramírez, que ainda procura a sua equipe ideal.
Começar uma trajetória vencendo o maior rival é tudo que o espanhol precisa para ter tranquilidade no trabalho. Mesmo que em menos de um mês no clube, e ainda no Gauchão, uma derrota significaria as primeiras críticas da torcida e imprensa.
No ano passado, Eduardo Coudet fez um bom trabalho com o Colorado, mas carregou a sina de amargar resultados frustrantes no clássico. Poucos lembram do trabalho positivo, muitos lembram das derrotas para o Grêmio no Gauchão e na Libertadores.
Miguel Ángel Ramírez sabe disso, e pode se aproveitar de um Grêmio sem muito foco na partida para arrancar os três pontos na Arena, terreno complicado para o Internacional.
Time ideal do clássico
Nos próximos dias traremos no canal A Hora Esportes, do Youtube, o nosso primeiro mano a mano. Eu e os colegas Ezequiel Neitzke e Rodrigo Vedoy discutiremos qual seria o time ideal formado por jogadores de Grêmio e Internacional. Faremos isto mais vezes ao longo da temporada, em jogos chaves.
Aqui, deixo a minha escalação com os jogadores aptos para o clássico. Minha Seleção Gre-Nal seria: Danilo Fernandes; Rafinha, Cuesta, Kannemann e Moisés; Rodrigo Dourado, Matheus Henrique e Edenilson; Yuri Alberto, Patrick e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.