Famílias atendidas em programas sociais recebem ninhos de Páscoa

Solidariedade

Famílias atendidas em programas sociais recebem ninhos de Páscoa

Doações farão diferença na vida de 72 famílias cadastradas no Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz, em Estrela

Famílias atendidas em programas sociais recebem ninhos de Páscoa
(Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela)
Estrela

As limitações impostas pela covid-19 não restringiram o acompanhamento das crianças, gestantes e respectivas famílias atendidas em Estrela pelo Primeira Infância Melhor (PIM) e o Criança Feliz (CF). Ao longo desta semana, visitadoras dos programas sociais foram até as residências de 72 famílias cadastradas para realizarem a entrega de ninhos de Páscoa, tornando a comemoração da data mais feliz para centenas de pessoas.

Os ninhos de Páscoa contam com bolachas, confeccionadas pela Cozinha Central do município, e também balas, pirulitos, bombons, iogurtes e brinquedos, doados por empresas dos ramos dos produtos e a comunidade em geral. Junto, tarefas a serem realizadas pelos pais com os pequenos. Entre os principais objetivos do trabalho estão o apoio a gestantes e famílias visando o nascimento dos filhos; fortalecer o vínculo afetivo; também estimular o cuidado e a proteção, promovendo o desenvolvimento infantil integral, facilitando o acesso às políticas e serviços públicos.

(Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela)

Os programas recebem recursos e aporte metodológico para sua execução. O PIM está ligado à Secretaria Estadual de Saúde, e o Criança Feliz ao Ministério da Cidadania, mas, em Estrela, atende como Primeira Infância.

Atualmente são atendidas 72 famílias, entre elas seis são de gestantes, e 86 são crianças que têm entre 0 a 3 anos. “Quando retornarmos aos encontros presenciais, nossas perspectivas são de chegarmos a 150 famílias atendidas”, relata a supervisora e coordenadora do programa, Elisângela Beatris Becker.

“No momento, as atividades acontecem de forma remota e quem não dispõe de recursos digitais recebe as tarefas no portão da casa, assim não deixamos nenhuma família para trás”, menciona a supervisora, que também é assistente social.

Mais informações podem ser obtidas  pelo telefone 3981-1212.

Acompanhe
nossas
redes sociais