“Está na hora de dar um alento aos comerciantes”

Semana de Páscoa

“Está na hora de dar um alento aos comerciantes”

Em entrevista na manhã desta terça-feira, prefeito Marcelo Caumo, destacou que semana é importante para o comércio e espera retorno do Estado para flexibilização das medidas nessa semana

“Está na hora de dar um alento aos comerciantes”
(Foto: Ana Carolina Becker)
Vale do Taquari

Os dados atuais da situação da pandemia foram levados pelo prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, ao chefe da Casa Civil, Arthur Lemos. “Fizemos uma leitura no comitê local e percebemos que ingressamos nessa nova cepa antes e estamos saindo antes que o restante do Estado”, diz.

Caumo reconhece que é necessário levar em conta os dados com relação as ocupações de leitos do Hospital Bruno Born, mas fala que a “corda está esticada” e que é momento de dar um alento para os comerciantes, principalmente, nesta semana que antecede a Páscoa.

“Pedimos que desse uma folga nessa semana. Folga seria permitir abertura na sexta e sábado”, comenta. A sugestão é que, já na próxima semana, os números fossem avaliados. Segundo ele, o assunto será debatido no comitê de nível estadual e a região receberá um retorno. Inicialmente, Eduardo Leite disse que as medidas seriam flexibilizadas a partir do dia 7 de abril.

Além disso, destacou que ingressar com uma ação judicial não é alternativa e tem se mostrado pouco produtivo esse meio.

“Construção de freios”

Caumo adiantou que o secretário da Fazenda, Guilherme Cé, com o diretor do hospital, Cristiano Dickel, analisa números de todos os picos do coronavírus que vão possibilitar uma construção de freios. “A partir do momento onde a procura por atendimento hospitalar aumenta muito rápido, temos que dar um passo atrás porque vai refletir no hospital”, disse o prefeito.

Ouça a entrevista de Marcelo Caumo e Isidoro Fornari na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais