Arla Cooperativa inaugura silos no Vale do Rio Pardo

Investimento

Arla Cooperativa inaugura silos no Vale do Rio Pardo

Unidade no município de Vale Verde está pronta e começa a operar em abril. Cooperativa também projeta Centro de Distribuição de Insumos em Cruzeiro do Sul

Arla Cooperativa inaugura silos no Vale do Rio Pardo
Nova unidade em Vale Verde: investimento de R$ 6 milhões e capacidade de armazenar 70 mil sacas de grãos / Crédito: Divulgação
Vale do Taquari

Um investimento de R$ 6 milhões aproximará a Arla Cooperativa de seus associados da região do Vale do Rio Pardo. A nova unidade de recebimento de grãos, construída no município de Vale Verde, está praticamente pronta e deve iniciar suas operações em breve. A inauguração oficial, por conta da pandemia, ainda não tem data definida.

Os silos possibilitarão a armazenagem não apenas de soja, mas de outros grãos, como o milho e o trigo. A capacidade de armazenamento da unidade, conforme o presidente da Arla Cooperativa, Orlando Stein, é de 70 mil sacas.

“Vale Verde é um celeiro de produção atualmente. E temos diversos sócios naquela região. Associados de Rio Pardo, Passo do Sobrado, Venâncio Aires e até General Câmara. Vamos ficar mais próximos destes produtores. Isso foi uma reivindicação daqueles produtores, devido à questão logística. E como a produção aumenta anualmente, optamos por investir naquela região”, explica Stein.

Hoje, a Arla Cooperativa conta com uma unidade de armazenamento de grãos em funcionamento, localizada em Linha Primavera, interior de Cruzeiro do Sul, às margens da RSC-453. A unidade atende atualmente todos os 2,2 mil associados da cooperativa.

Bons resultados

A nova unidade, segundo Orlando Stein, fica a 17 quilômetros da zona urbana de Vale Verde, às margens da rodovia que liga o município a General Câmara.

“É um investimento que projetamos em 2020. Praticamente todo ano temos um investimento assim. E, mesmo com a situação atual, a Arla teve bons resultados. O que nos afetou diretamente não foi a pandemia, e sim a estiagem. O recebimento de grãos foi 30 a 40% menor”, afirma.

Para 2022, a Arla projeta a construção de um centro de distribuição de insumos. Segundo Stein, a estrutura será erguida também em Linha Primavera, onde a cooperativa possui área disponível. “Como aumentou a demanda deste segmento, também temos que ampliar a nossa estrutura”, salienta.

 

Crédito: Mateus Souza

Assembleia virtual

Pela primeira vez em seus 82 anos de história, a Arla Cooperativa realizará uma assembleia de forma não presencial, devido ao cenário atual da pandemia. A atividade virtual ocorrerá na próxima segunda-feira, 29, por meio do canal da cooperativa no YouTube e também na plataforma Curia, que será utilizada para votação dos sócios nas pautas apresentadas.

Para assistir a reunião, Stein ressalta a importância do associado informar dados como e-mail e telefone no cadastro. Durante a apresentação, os participantes poderão enviar dúvidas pelo chat e a votação pode ser feita até o dia 30.

Acompanhe
nossas
redes sociais