Na noite da quinta-feira, 25, policiais rodoviários federais, que se deslocavam às suas residências após a jornada de trabalho, se depararam com um acidente de trânsito em Lajeado envolvendo um veículo de passeio e uma motocicleta. O condutor da motocicleta se feriu gravemente, rompendo artéria próximo à jugular, e a hemorragia decorrente precisou ser contida pelos policiais até a chegada da ambulância.
Nenhum apoio médico havia chegado ao local ainda, e ao perceberem uma pessoa ferida os PRFs prontamente iniciaram o atendimento pré-hospitalar da vítima, imobilizando-a e, sucessivamente, contendo uma hemorragia severa causada pelo rompimento de uma artéria na região do pescoço.
Apesar da chuva forte e do intenso fluxo de veículos, que dificultaram a ação dos policiais, o procedimento final foi bem-sucedido e a vítima foi encaminhada com vida ao hospital Bruno Born de Lajeado pela equipe de socorro médico da concessionária da rodovia, que chegou na sequência, junto com o Corpo de Bombeiros local, auxiliando no salvamento.
Os vestígios permitiram concluir que o ferido, 35 anos e morador de Bom Retiro do Sul, colidiu a motocicleta que dirigia na traseira de um Polo, que transitava em velocidade reduzida em razão do congestionamento de veículos naquele horário. O condutor do carro não sofreu ferimentos.