Morreu na quarta-feira, 24, em decorrência de complicações da covid-19, o líder comunitário lajeadense Dirceu Valdir Gehl, aos 67 anos. Ele estava internado no Hospital Bruno Born (HBB). O velório ocorre das 8h às 10h, no Diersmann. E o sepultamento será no cemitério Evangélico.
Natural de Forquetinha, Gehl foi também um dos presidentes do Clube Sete de Setembro, de Lajeado, nos anos de 1994 a 1995. Atuou na Minuano e na Florestal Alimentos e por último atuava no escritório Contatus Contabilidade com a esposa.
Ele deixa a esposa, duas filhas, dois genros e cinco netos. Conforme o genro João Batista Cortez, ele era um homem honesto e muito brincalhão com os netos. “Era um homem muito amável e deixou muito bons exemplos para nós. Só agradecer a Deus por tantos momentos bons com o Dirceu”, ressalta.
O presidente do clube Sete de Setembro, Giraldo Sandri lamenta a perda do amigo. “Ele que me convidou a primeira vez para entrar na diretoria, mas lamentou quando não aceitei devido a outros compromissos”, lembra. No entanto, Sandri vai lembrar com carinho do amigo que conheceu ainda quando carregava produtos na Minuano e encontrava Gehl. “Sempre uma pessoa alegre, disponível e zelosa. Nunca ficava chateado com nada, era super positivo”, diz.