O pequeno Lucas, 5, foi um dos primeiros a conferir de perto a decoração de páscoa em Colinas. Os tradicionais coelhos espalhados pelas ruas marcam a chegada da data. Ele e o pai, José Paulo Bock, circularam na tarde de ontem, 24, para conferir os enfeites.
“Eu adorei!”, falou Lucas animado. Ele, o pai e a mãe estão em Colinas há apenas duas semanas. Se mudaram, estavam há sete anos morando em Goiás. “Está lindo, maravilhoso! Apesar da pandemia, vai ter alguma decoração na cidade. A cidade toda é linda, mesmo sendo pequena”, complementa Bock.
Quem também conferiu a decoração e ficou animada com a novidade é Adriana Kerber. Ela se divide entre os municípios de Estrela e Colinas. E no caminho para a “cidade jardim”, como é conhecida Colinas, ouviu na Rádio A Hora que a decoração estava sendo instalada na cidade.
“Vim para cá com uma felicidade muito grande. Ansiosa para ver a decoração. Ficou lindo, adorei o coelho que colocaram na frente do meu estabelecimento. Precisamos parabenizar as pessoas que se dedicaram a confeccionar toda essa decoração”, comenta Adriana.
Colinas, a cidade jardim
Colinas é tradicionalmente conhecida pelas decorações. Em meio à pandemia, isso teve que ser repensado. Depois de prever a suspensão de todas as ações alusivas à data, a administração do município mudou de ideia e instalou uma parte da decoração nas ruas centrais de Colinas. Um colorido em meio à pandemia.
“Os moradores precisam de um incentivo, de algo positivo. Precisamos mostrar que a alegria ainda existe dentro das pessoas. Além disso, a decoração é uma marca que temos. Não podemos deixar passar em branco essa época do ano”, comenta Edelbert Jasper, Secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Colinas.
Em relação a outros anos, Jasper conta que a decoração será mais simples. Ideia é trazer pelo menos um pouco de alegria. Mas, para não gerar aglomerações, a ideia é que as pessoas passem pela cidade de carro e não saiam dos veículos.
“As pessoas que quiserem vir a Colinas passear, podem vir olhar. É um passeio muito bonito para fazer no fim de semana, com a família, sair um pouco de casa. Mas vamos estar com as praças fechadas, todos precisam se cuidar”, explica Jasper.