“2020 foi o melhor ano da história da Languiru”

Assembleia

“2020 foi o melhor ano da história da Languiru”

Resultados da cooperativa Languiru referentes ao ano de 2020 serão apresentados em assembleia virtual no dia 30. Presidente Dirceu Bayer falou sobre os dados na manhã desta quinta-feira

“2020 foi o melhor ano da história da Languiru”
Créditos: Arquivo A Hora
Vale do Taquari

O presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, participou do programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quinta-feira, 25, para destacar os resultados obtidos pela empresa no último ano. Os dados também serão apresentados em assembleia virtual no dia 30, com última chamada às 19h.

“Vamos ter o melhor resultado da história da Languiru”, pontua. Em 2019, o montante arrecadado pela cooperativa foi de cerca de R$ 67 milhões, expectativa é que número seja maior neste novo relatório.

“Diversos fatores contribuíram para o resultado, dentre eles uma estratégia que colocamos em prática em março do ano passado vendo a dificuldade de acesso ao milho, um dos principais insumos, compramos todas as nossas necessidades até 2021 e com isso acertamos”, destaca. O preço do milho subiu e a prevenção foi uma forma de diminuir o custo ao produtor.

No entanto, enquanto se comemora o resultado positivo de 2020, Bayer pontua que neste ano os números serão diferentes. “Vamos ter dificuldade nesse semestre e tomara que o segundo seja melhor”, comenta. O mercado de carnes (suínos e aves) tem obtidos resultados negativos. “Ano passado a suinocultura deu resultado excepcional. Frango desde o ano passado vem demonstrando resultados não tão positivos em função do mercado interno que não reage como deveria.”

A cooperativa realizou novamente compra de grãos reservas, no entanto, o resultado deve ser visto apenas no segundo semestre deste ano. “Fomos obrigados a comprar no mercado interno. Eles emprestam o milho e devolvemos depois quando começa a safra no Paraná e Mato Grosso”, complementa.

Reconhecimento

A cooperativa foi reconhecida como a segunda maior cooperativa do Rio Grande do Sul pela revista Amanhã.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais