Há exatamente um ano, iniciavam as operações da Rádio A Hora 102.9, uma nova emissora para levar entretenimento e informação de qualidade aos ouvintes do Vale do Taquari e entorno.
A mais nova emissora da região chega agora a um ano de existência, com a humildade e a ciência de que a jornada está a recém no início. Contudo, olha para trás e pode se orgulhar da grandeza do trabalho desenvolvido até aqui, com a certeza de que há muito a fazer e aprimorar para continuar a serviço exclusivo de sua audiência.
Neste último ano, a comunidade conseguiu encontrar, em mais uma plataforma, a mesma credibilidade, isenção e independência das páginas do jornal, revistas e portal de notícias do grupo. Desde então, a Rádio A Hora passou a ocupar lugar importante no cenário da comunicação regional.
Importante lembrar que, em março de 2020, o contexto era repleto de incertezas diante de um novo desafio para a humanidade como um todo. Naquele momento, a pandemia começava a chegar ao RS e à região, trazendo inseguranças, medos e instabilidade. E foi justamente em meio a esse período histórico que a Rádio A Hora foi ao ar.
Convicto da relevância e da responsabilidade cada vez maior da imprensa diante desse novo cenário, A Hora traduziu para o rádio a mesma linha editorial e o jornalismo profissional que caracterizam o grupo faz mais de 18 anos.
Desde a sua fundação do A Hora, em 2002, o DNA da inovação acompanha a empresa. De um jornal comunitário, aumentou a sua periodicidade até se tornar diário e ampliar sua abrangência. Ganhou prestígio e conquistou credibilidade, até se posicionar entre os maiores players da região no seu segmento.
De lá para cá, muitas foram as evoluções. O desenvolvimento regional acelerado, o avanço galopante das novas tecnologias e, especialmente, as mudanças no jeito de consumir informações da sociedade contemporânea são aspectos que fazem parte do contexto desta história e exigem veículos cada vez mais ecléticos.
A Rádio A Hora celebra este primeiro ano de atividades e agradece, sobretudo, aos ouvintes, colaboradores e empresas parceiras, que são os responsáveis por transformar este projeto em realidade.