Todos os anos, milhares de atletas se deslocam até o litoral norte do Rio Grande do Sul para participar da principal prova de atletismo do estado, a Travessia Torres Tramandaí. Depois de várias alterações de datas, a comissão organizadora optou por transferir a prova para 2022.
Em nota, informam que a 16ª edição foi transferida para valorizar o tempo de preparação de cada atleta. “Fizemos tudo para realizá-la em 2021. Buscamos inclusive várias outras datas, mas não foi possível”, informam.
Outro motivo alegado é a pandemia que se encontra em um estágio pior do que em janeiro, quando estava prevista para acontecer a prova. “As bandeiras estão vermelhas e pretas em todo o Rio Grande do Sul. A vacina também não chegou para a maioria das pessoas e nem chegará até 03/04, última data da prova. Nestas condições, não haverá como fazer a corrida acontecer com segurança.”
Sendo assim, a prova vai acontecer no dia 29 de janeiro, último sábado do mês. Os inscritos em 2021 estão automaticamente transferidos para 2022. Eles podem também repassar sua inscrição para outra corredor. Os que optarem pela devolução dos valores encontram as orientações de como proceder no site https://travessiatttrs.com.br/, nas abas Inscrições e Regulamento.
A comissão organizadora informa que novas vagas para 2022, em princípio, só acontecerão para substituir as desistências.