Começa nesta terça-feira, 23, a partir das 20h, a Assembleia de Núcleos do Sicredi Ouro Branco, pela primeira vez no formato digital. A pauta da assembleia abrange a prestação de contas relativas ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2020, destinação das sobras, apresentação dos relatórios e parecer do Conselho Fiscal, entre outros assuntos.
“Faremos tudo como faríamos antes, preservando a transparência, dando toda a oportunidade da participação efetiva dos associados. Como nossa plataforma comporta um grande número de associados, nós faremos todos os núcleos em uma única assembleia. Antes nós faríamos 22 assembleias, uma em cada município. Agora nós vamos concentrar em uma única assembleia digital”, explica o presidente da Sicredi Ouro Branco, Neori Ernani Abel.
A cooperativa abrange 21 municípios, tendo sua sede em Teutônia. Conforme o presidente, todos os projetos no planejamento de 2020 tiveram andamento, mesmo com as dificuldades relacionadas à pandemia. Em janeiro ocorreu a inauguração de uma unidade em Maratá, no Vale do Caí, e foi definida a implementação de três novas agências: uma em Montenegro, uma em Tabaí e outra em Teutônia.
Para participar, é necessário fazer um cadastro no site. O associado vai informar CPF, mais e-mail ou celular, criar uma senha e seguir as instruções de confirmação. A assembleia fica à disposição dos associados durante uma semana posterior ao evento ao vivo, para a realização das votações e manifestações.