Não é só no futebol de campo. O Vale do Taquari também é exportador de talentos no futsal. No fim de semana, o ala Douglas Meurer, de Mato Leitão, foi apresentado no Prishtina, clube da primeira divisão de Kosovo, pequeno país europeu.
O atleta que estava faz duas semanas no Pró Tork Futsal, da cidade de Siqueira, interior do Paraná, disputando a Série Ouro de Futsal, ficou surpreso com o convite. Relata que a proposta chegou através de um ex-colega de Guarani Futsal, que está atuando a mais tempo no futsal de Kosovo. “Mal deu tempo de me despedir dos colegas e já estava no aeroporto embarcando para o país.”
Essa está sendo a primeira experiência fora do Brasil. “Era um objetivo que tinha, primeiro queria me formar na faculdade para depois sair, mas não poderia perder essa oportunidade e fui.”
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-23-at-13.33.48.jpeg)
Atual campeão de Kosovo, o Prishtina venceu
o BB-Llapi por 3 x 2 na estreia de Douglas Meurer (Foto: Divulgação)
A estreia
Meurer conta que a estreia não poderia ter sido melhor. Ele desembarcou no aeroporto, o presidente o pegou e levou para um laboratório para fazer um teste de covid-19. Liberado, passou no hotel, deixou as malas e foi para o jogo.
No segundo tempo, a equipe estava perdendo por 2 a 1 para o BB-Llapi, foi quando o técnico o chamou para entrar em quadra. “A ideia era só assistir o jogo, mas quando me chamou falei que estava preparado.”
Poucos minutos em quadra já foram o suficiente para mostrar o cartão de visitas. Meurer recebeu passe dentro da área e tocou por cobertura, marcando o gol de empate. “Isso daria uma boa cena de filme, pois depois de 15 horas de viagem, sem descansar, estreei marcando gol. Isso é impressionante, nem no melhor sonho imaginei ter uma estreia fora do país assim.”
Expectativa para a temporada
Atual campeão de Kosovo, a equipe está disputando o segundo turno e busca repetir o feito da temporada passada. “Quero ajudar a equipe ao máximo para conseguir o meu primeiro título internacional.”