Prefeitos de cinco municípios querem propor um estudo de viabilidade econômica

2ª ponte na região

Prefeitos de cinco municípios querem propor um estudo de viabilidade econômica

A CIC Vale do Taquari vai procurar a diretoria da Associação dos Municípios do Vale do Taquari para propor a contratação de um estudo de viabilidade econômica da nova ponte

Prefeitos de cinco municípios querem propor um estudo de viabilidade econômica
(Foto: Divulgação/Simone Wobeto)
Vale do Taquari

A Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari com apoio da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis) reuniu na manhã desta segunda-feira, 22, os prefeitos de Arroio do Meio, Danilo José Bruxel, Colinas, Sandro Herrmann, Cruzeiro, João H. Dullius, Estrela, João Schäfer (em exercício) e Lajeado, Marcelo Caumo, os cinco mais impactados pela interrupção parcial da BR-386, para ouvir propostas e lançar uma campanha para construção de uma segunda ponte na região.

Os prefeitos apontaram três propostas; 1- interligação da RSC-453 por Cruzeiro do Sul até a Trans Santa Rita, em Estrela, 2-uma ponte ao lado do porto, próxima da já existente entre Lajeado e Estrela, e por último, uma interligação entre Arroio do Meio (São Caetano) e Colinas ligando Imigrante/Serra Gaúcha.

Em função do acidente que danificou a estrutura da ponte no Arroio Boa Vista, a travessia entre Lajeado e Estrela causa diariamente um enorme congestionamento e interfere na economia da região e do Estado, pois gera prejuízos para toda a cadeia produtiva. O presidente da CIC Vale do Taquari, Ivandro Rosa, destacou que para nós independe o ponto que a nova ponte vai ser construída, mas desde que seja eficiente. “ Nós precisamos nos orientar por estudos técnicos, de viabilidade econômica para termos certeza da melhor escolha e que ela esteja interconectada com o Vale do Taquari. ”

A CIC Vale do Taquari vai procurar a diretoria da Associação dos Municípios do Vale do Taquari para propor a contratação de um estudo de viabilidade econômica da nova ponte. Foi consenso que é preciso criar um grupo de estudo e definição de um projeto.  A união de esforços é fundamental para dar sequência ao planejamento dessa obra que deve ser a longo prazo.

Acompanhe
nossas
redes sociais