O empresário Rômulo Vier participou do programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira, 22. Ele que é um dos organizadores do movimento para a retomada do comércio, destacou que não é no comércio e serviços que ocorre a contaminação.
Na opinião do empresário é preciso mudar o sentido da palavra essencial, afinal, todos são fundamentais para a economia. “O grande ponto da contaminação está na individualidade”, observa.
Do estudo feito com mais de mil empresas, apenas 180 disseram que tiveram funcionários contaminados com a covid-19, mas essas contaminações ocorreram fora dos estabelecimentos em momentos de lazer. “Nós temos que ter o foco onde realmente ocorre o contágio. Quais são as estratégias que vamos ter antes das vacinas chegarem para continuarmos diminuindo a curva de contágio.”
Conforme ele, nos ambientes onde são seguidos os protocolos de segurança, não há contágios. “O ambiente de trabalho é um refúgio. Nosso discurso é que todos os negócios podem funcionar com todos os protocolos de saúde sem, contaminar ninguém”, complementa.
LEIA MAIS: “Nós sempre procuramos agir no equilíbrio”
Ouça a entrevista na íntegra