Hospital São José tem pedido acatado para não receber mais pacientes pelo Vaga Zero

TAQUARI

Hospital São José tem pedido acatado para não receber mais pacientes pelo Vaga Zero

Em razão da alta demanda recebida nas últimas semanas e na possibilidade da falta de insumos, judiciário decidiu favorável pela ação

Hospital São José tem pedido acatado para não receber mais pacientes pelo Vaga Zero
(foto: divulgação)
Taquari

Através de decisão judicial, foi deferido que o Hospital São José não receba mais pacientes do Estado pelo sistema vaga zero. Devido à alta demanda de pacientes no leitos de UTI e a iminente falta de medicamentos, algo que vêm sendo noticiado pela imprensa estadual em todas as casas de saúde, A ATS (associação gestora do hospital), em parceria com a Prefeitura, entrou neste sábado com um pedido na justiça para que o hospital não receba mais pacientes encaminhados pelo estado no sistema “vaga zero”, pedido que foi aceito pela justiça gaúcha.

A decisão judicial também determina que o Estado forneça os medicamentos com risco de faltarem, como: sedativos, analgésicos, neurobloqueadores e, especialmente, o kit intubação. Caso o Estado não tenha condições, que comprove essa realidade e informe se já entrou em contato com o Ministério da Saúde sobre a falta de insumos, e qual foi a resposta da pasta federal.

“Não desejávamos chegar a esse ponto, mas a situação é extremamente crítica. Nas últimas semanas, os pacientes eram largados na porta do hospital, mesmo sem ter leitos para recebe-los. Muitos ficavam na emergência, extrapolando a capacidade operacional de atendimento e da equipe médica. Mais uma vez, peço a todos que se cuidem. Respeitem os protocolos de distanciamento, usem máscara e evitem sair de casa”, disse o prefeito André Brito.

Acompanhe
nossas
redes sociais