“É possível notar os efeitos da homeopatia nas primeiras horas”

ENTREVISTA

“É possível notar os efeitos da homeopatia nas primeiras horas”

Tratamento homeopático busca tratar “semelhante com semelhante”, explica a psicóloga Carmen Doris Reichelt

“É possível notar os efeitos da homeopatia nas primeiras horas”
Vale do Taquari

Os benefícios e a aplicação da homeopatia foram assuntos da entrevista com a psicóloga especialista em homeopatia clássica, Carmen Doris Reichelt, que participou, na manhã deste sábado, 13, do programa “A Hora Bom Dia”, na Rádio A Hora 102,9.

Na entrevista para explicar a definição, a psicóloga aponta que a homeopatia é o conceito de um semelhante tratar um semelhante. Exemplo disso é a arnica.

“Esse é um remédio oriundo de uma planta que vive nos alpes suíços e que sofre a interferência do sol, da chuva, do frio, do calor, do vento… Ou seja, que recebe pancada o tempo inteiro. Quando vivemos uma situação em que estamos vivendo ‘pancadas’, sejam elas físicas ou emocionais, a arnica é muito bem indicada. Assim, você trata semelhante com semelhante”, explica.

Além disso, Carmen salienta os rápidos efeitos da homeopatia. “A gente observa que, se você usa o remédio correto para o caso, a pessoa consegue notar nas primeiras horas os efeitos da homeopatia. Claro, o efeito mais estável vai se dar ao longo de um tempo. Mas a pessoa já sente de imediato o benefício do remédio homeopático”, enfatiza.

Para realizar o tratamento por meio do conceito da homeopatia, a psicóloga lembra a importância da consulta.

“O profissional vai tentar investigar quando e em quais circunstâncias ocorreu a primeira crise da pessoa. Essa crise certamente está relacionada ao ambiente em que ele vivia e a circunstância que desencadeou a crise, seja ela física, ambiental ou principalmente emocional”, observa.

A necessidade do paciente adotar hábitos saudáveis, como a alimentação, e não ser dependente apenas do tratamento homeopático também foi abordada na entrevista.

“Não adianta dar um remédio, seja ele homeopático ou não, e o paciente continuar com hábitos não saudáveis. Não adianta tentar resolver o edema e ele seguir tomando muito leite e consumindo muita farinha e açúcar. Vai resolver por um  momento, mas logo os sintomas vão voltar.

Acompanhe
nossas
redes sociais