“Um líder precisa ter capacidade de ver o mundo”

ENTRE ASPAS

“Um líder precisa ter capacidade de ver o mundo”

A empresária Renata Galiotto avaliou o cenário empresarial em meio à pandemia na programação da Rádio A Hora 102.9

“Um líder precisa ter capacidade de ver o mundo”
(Foto: Ana Carolina Becker)
Vale do Taquari

“Temo por decisões extremas. Não temos uma liderança hoje que nos inspira confiança”, a afirmação é da empreendedora Renata Galiotto. Ela destacou em seu comentário, no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta quinta-feira, 18, as consequências causadas pela pandemia no mundo dos negócios e o reflexo do fechamento do comércio.

Conforme Renata, o meio empresarial é muito impactado de forma psicológica e financeiramente. Para ela, as decisões monocráticas geram falta de confiança e “abalam tanto quanto a covid-19”. “Interferem na vida das pessoas, causando caos social e desemprego”, aponta.

De acordo com a empresária, no mundo corporativo, o diálogo, a divisão de tarefas e responsabilidades, o compartilhamento de informações e decisões é uma realidade que não tem como voltar atrás. “Não se sabe fazer gestão sem isso”, afirma.

Segundo ela, o líder precisa ser curioso e ter paixão pelo futuro porque a sociedade vive em um mundo obscuro em que se cobra dele as situações. “Dificuldade de fazer autogestão emocional e a gestão emocional dos colegas. Um líder precisa ter capacidade de ver o mundo”, pontua.

Para Renata, é necessário mudar o pouco o foco de “o que fazemos” para “o porquê estamos fazendo”. “Quando nos perguntamos isso, pensamos ao longo prazo”, analisa.

Conforme a empreendedora, muitas pessoas buscam hoje, no seu trabalho, um motivo para viver. “Quando saímos desse ambiente, nos deparamos com um mundo conturbado, com uma enxurrada de noticias”, aponta.

De acordo com ela, o povo vai “se obrigar a ir para rua”. “Até quando vamos pagar por essa conta? Temo que os danos sejam irreversíveis”, pontua.

Ouça o comentário de Renata Galiotto na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais