Desde o início da pandemia, o Grupo Imec tem investido na ampliação dos profissionais ligados a saúde com intuito de prestar atendimento aos colaboradores para amenizar possíveis efeitos gerados pela pandemia.
Em entrevista ao A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quarta-feira, 17, o presidente-executivo Grupo Imec, Leonardo Taufer, ressaltou a preocupação que existe com a saúde dos mais de 2,6 mil colaboradores das 23 unidades, Centro de Distribuição e Administrativo da empresa. “Temos falado muito que a mão que atende o nosso cliente é a mão do nosso colaborador. Nós colocamos eles em primeiro lugar. Por isso, estamos tendo uma série de iniciativas para atenuar impactos da contaminação que acontece dentro do quadro de colaboradores”, ressalta.
“Temos feito esforços para tratar a saúde mental dos nossos colaboradores. Estamos vivendo experiências de pessoas próximas a nós que acabaram contraindo o coronavírus e nos passaram depoimentos delicados. A partir disso, tomamos a decisão de contratar profissionais especializados em saúde mental para atenuar essa dor sentida em função da falta de perspectiva que se sente nesse período”, complementa.
Comportamento do cliente
O presidente-executivo do Grupo Imec pontua que há uma mudança de comportamento do cliente. Segundo ele, no ano passado, no início da pandemia, se via consumidores mais preocupados em comprar em grande quantidade, mas agora, não existe mais isso. “Ao mesmo tempo é possível perceber uma sensação de amortecimento da sociedade, consequentemente dos colaboradores e clientes.”
O e-commerce, criado 45 dias após o início da pandemia, deve tornar-se, em breve, 5% do faturamento do Grupo. “Nas últimas semanas de bandeira preta praticamente dobramos a participação, tendo em vista o fato da restrição de mobilidade por parte das pessoas”, diz.
Expansão
Recentemente o Grupo Imec abriu uma loja em Porto Alegre. “Nós nos preparamos para um ambiente mais competitivo, mas temos nos estruturados ao longo do tempo para um passo tão importante quanto esse”, pontua.
Taufer explica que foram observados aspectos comerciais, principalmente, forma como a empresa se relaciona com fornecedores e a maneira como a estrutura de logística estava preparada para fazer o movimento de expansão. “Esse é um movimento importante para o Grupo Imec no seu planejamento estratégico, tendo em vista a abertura das 11 lojas entre 2021 e 2024.”
Ouça a entrevista na íntegra