Desde a explosão do caminhão-tanque sobre a ponte do Arroio Boa Vista, na BR-386, em Estrela, o senador Luis Carlos Heinze acompanha a situação e busca contato para tentar solucionar esse problema o quanto antes. Ainda no fim de semana, contatou o diretor presidente da CCR Viasul solicitando explicações.
Em entrevista ao A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira, 16, Heinze destacou a importância da união de todos para que o fluxo na BR volte a fluir o quanto antes. “Não é apenas um cruzamento entre Estrela e Lajeado, essa estrada é rota para milhares de famílias que vão para diferentes regiões do Estado. Agora, todas essas pessoas precisam buscar alternativas”, pontua.
Cenário político
Heinze explica que a presidência de Rodrigo Pacheco no Senado e Arthur Lira na Câmara dos Deputados dá mais “tranquilidade” ao presidente Jair Bolsonaro. “Essas brigas do presidente com a Câmara e o Senado acabou que o orçamento de 2021 ainda não foi votado.”
Além disso, o senador ressalta o trabalho feito pelo governo com relação à pandemia. “O governo federal liberou recursos no ano passado. Houve sim crescimento no número de leitos e esse grande valor para a ampliação veio do âmbito federal”, pontua. Agora, trabalha-se para a liberação de novos leitos nos hospitais filantrópicos. No Hospital Bruno Born (HBB) de Lajeado e no Hospital Estrela, de Estrela, dez novos leitos foram abertos em cada nos últimos dias.
“Deixa a eleição de lado, vamos salvar vidas”
Durante a participação no programa, Heinze também abordou o tratamento precoce que vem sendo recomendado por médicos do Brasil para tratamento da covid-19. “Quero fazer uma live falando sobre esse assunto com a participação de prefeitos que recomendam o tratamento precoce e quero ver os números desses locais”, diz.
O senador pontua que se o tratamento precoce funciona, “deixa a eleição de lado, vamos salvar vidas, não interessa de quem é a ideia, desde que ela venha para ajudar. Infelizmente não é isso que vejo dentro do cenário nacional”.
Ouça a entrevista na íntegra: