Cerca de 60 veículos participaram de uma carreata que aconteceu na manhã de hoje em Estrela. Manifestantes percorreram as principais ruas da cidade pedindo a reabertura do comércio não essencial.
Os proprietários de estabelecimentos pedem a possibilidade de atendimento de um cliente por vez, seguindo protocolos de saúde e higienização.
“Não achamos justo só nós ficarmos de portas fechadas, sendo que não somos propagadores do vírus e estamos tomando todos os cuidados necessários”, defende Deise Bohn, proprietária de uma loja de vestuário no município.
De acordo com Deise, a carreata foi pacífica e os manifestantes permaneceram dentro dos veículos. Faixas com as reivindicações escritas também identificavam os veículos. Ela ainda comenta que um ofício assinado por proprietários e funcionários de estabelecimentos de diferentes segmentos foi elaborado.
“Entregamos um documento à prefeitura de Estela para ser encaminhado ao governo do Estado, pedindo essa flexibilização. Tivemos cerca de 220 assinaturas”, comenta.
Caso a manifestação não surta efeito, o grupo também estuda ampliar ações de mobilização.
“É um momento em que precisamos nos unir e ir em busca do que a gente almeja. Se não alcançarmos isso dessa vez, vamos ao governo do estado. Acredito que seja preciso ter um movimento de todos os municípios juntos”.