Vacinação contra o coronavírus inicia nesta sexta-feira para idosos com 77 anos ou mais

LAJEADO

Vacinação contra o coronavírus inicia nesta sexta-feira para idosos com 77 anos ou mais

A vacinação para esta faixa etária estará disponível apenas no Posto do Montanha

Vacinação contra o coronavírus inicia nesta sexta-feira para idosos com 77 anos ou mais
Nas duas maiores cidades da região, próximos dias serão de busca ativa para aplicar o reforço contra a covid (Foto: Divulgação)
Lajeado
As 1.120 novas doses de vacina contra o coronavírus recebidas pelo município de Lajeado nesta quinta-feira, 11, permitirão a abertura da vacinação para idosos com 77 anos completos ou mais. A vacinação para esta faixa etária estará disponível a partir de sexta-feira, 12, apenas no Posto do Montanha, das 8h às 16h (sem fechar ao meio-dia).
A Secretaria de Saúde informa que, em razão do número de doses, apenas idosos que já tiverem completado 77 anos (ou tiverem mais idade) poderão se vacinar. Idosos que ainda vão fazer 77 anos nos próximos meses do ano deverão esperar as próximas etapas.
“Pedimos para os idosos terem calma e virem com tranquilidade ao longo do horário. Não é necessário vir todo mundo cedo, de manhã, para que a gente evite filas. Há vacinas para atender todo este grupo etário”, afirma a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Lajeado, Juliana Demarchi.
O sistema de vacinação será em drive-thru, bastando que as pessoas aguardem na fila para serem atendidas e receberem a vacina e a carteirinha com a data da segunda dose. A equipe de vacinação foi reforçada no posto para atender a demanda e reduzir a espera. É preciso que o idoso apresente documento de identidade.
Além disso, quem estiver no momento de fazer a segunda dose da vacina também poderá aguardar na mesma fila do drive-thru, apresentando a carteirinha com a indicação da data da segunda dose.

Novas doses para profissionais de saúde da linha de frente de atendimento ao Covid-19

O município também recebeu doses extras para vacinar profissionais de saúde da linha de frente de atendimento a pacientes com a Covid-19. Estabelecimentos de saúde contrataram muitos novos funcionários nas últimas semanas, então nem todos foram vacinados na primeira etapa destinada a este grupo. Assim, estes profissionais deverão se apresentar no Posto do Montanha, munidos de carteira profissional e documento que comprove o exercício profissional atual na linha de frente, para que recebam o imunizante. Os profissionais de saúde não serão atendidos no drive-thru, mas sim em uma sala separada dentro do posto. Se o profissional não comprovar que trabalha na linha de frente não receberá a vacina.

Acompanhe
nossas
redes sociais