“Não temos queixas do diálogo feito com a empresa, mas sim reclamações da falta de agilidade na prestação de serviço”. A afirmação é do vice-prefeito de Encantado, Jonas Calvi, que em entrevista na Rádio A Hora 102.9 na manhã desta quarta-feira, 10, relatou os problemas envolvendo o abastecimento de energia por parte da concessionária Rio Grande Energia (RGE), no município.
Conforme o vice-prefeito, uma propriedade rural ficou 96 horas sem energia elétrica ocasionando diversos problemas. “O problema não atinge só a zona rural, mas a urbana também. Empresários querem aumentar a demanda e a RGE demora para disponibilizar energia”, pontua.
Segundo Calvi, em reunião realizada entre os vereadores, Executivo e representantes da empresa, a concessionária se colocou à disposição para encontrar formas de dar um retorno mais imediato.
Outro assunto abordado foi a criação do Departamento de Inovação e Tecnologia. De acordo com o vice-prefeito, a administração discute com profissionais dessa área e que atuam em cidades da região metropolitana, além de encantadenses que moram em outros estados e conhecem a realidade do município. “Quanto mais estudamos, lemos e conversamos sobre isso, ficamos mais entusiasmados. Sempre tendo em mente que tudo parte da educação”, aponta.
A vacinação contra o coronavírus também estava em pauta na entrevista. Conforme Calvi, Encantado aderiu ao consórcio do Concisa para ter a possibilidade de adquirir as vacinas. “Estamos vacinando na medida que recebemos doses. Neste momento o grupo prioritário são os idosos de 80 anos. As pessoas precisam aceitar a imunização, independente do tipo de vacina”, salienta.
Ouça a entrevista do vice-prefeito de Encantado, Jonas Calvi, na íntegra: