O Hospital Bruno Born (HBB) receberá a doação de 861 m² de porcelanato classe A nos próximos dias, que serão destinados para uma reforma na entidade. A doação é feita pelo empresário José Zagonel, em nome da empresa Construtora Zagonel.
O empresário esteve internado no HBB durante 23 dias em agosto do ano passado, por complicações da covid-19. Em agradecimento ao hospital e pela importância da entidade para o município e região, Zagonel se colocou à disposição para ajudar e doar do material. Segundo ele, a empresa costuma fazer outras ações como esta ao longo dos anos e considera importante a comunidade se solidarizar em relação à casa de saúde.
“Nós que vivemos em sociedade temos a obrigação de contribuir para o ambiente em que vivemos. Se temos uma sociedade boa é porque temos pessoas boas nela”, afirma. Além disso, reforça o trabalho da entidade neste que é o momento mais crítico da pandemia para a região.
“Tanta gente está usando o hospital neste momento. Acho que mais pessoas poderiam se conscientizar e ajudar”, acredita.
Campanha de doações
Segundo o diretor executivo do HBB, Cristiano Dickel, os custos mensais do hospital foram elevados a patamares nunca antes registrados. A demanda de itens como anestésicos, oxigênio e o custo da destinação dos resíduos hospitalares, entre tantos outros, está em constante crescimento.
A Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) está realizando uma campanha de arrecadação de recursos para apoiar as instituições de saúde que atuam no enfrentamento à covid-19. A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) aderiu à campanha e busca o apoio da comunidade para levantar recursos para o HBB.
Para manter o tratamento dos pacientes internados na instituição, o hospital aceita doações de qualquer valor. Assim garantem a compra dos insumos e suprem a alta demanda. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a Acil através do número (51) 3011-6900 ou WhatsApp (51) 9 9714-7989.