Carreata pede liberação das atividades do ramo da beleza em Lajeado

Mobilização

Carreata pede liberação das atividades do ramo da beleza em Lajeado

Representantes da área também promovem protesto em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre

Carreata pede liberação das atividades do ramo da beleza em Lajeado
(Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

Está programada para a quarta-feira, 10, às 14h, uma carreata dos profissionais do ramo da beleza no Vale do Taquari. A saída ocorrerá no Alto do Parque. No mesmo momento, representantes participam de ato em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza (Sindicabes) do Vale do Taquari, Ana Lídia Jantsch, a mobilização será de forma pacifica e percorrerá diferentes locais de Lajeado. Profissionais de municípios da região, como Arroio do Meio, Taquari e Teutônia, também devem participar.

“A área da beleza deveria ser considerada essencial e faz parte da área de higiene”, observa. A solicitação dos profissionais da área é que, no ano passado por exemplo, houve a possibilidade de funcionamento com 25% dos trabalhadores. “No momento atual, o governador não aceita isso. Devido a isso, estamos movimentando e fazendo algumas ações em respeito à nossa classe.”

Na segunda-feira, 8, o grupo se reuniu de forma virtual com o secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb, que levará ao governador as solicitações da classe. Na semana passada, também foi protocolado um abaixo-assinado na prefeitura de Lajeado com mais de 500 assinaturas.

Ouça a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais