Feira do Peixe Vivo ocorrerá nesta sexta-feira

LAJEADO

Feira do Peixe Vivo ocorrerá nesta sexta-feira

Novo plano de contingência para covid-19 foi aprovado pela Vigilância Sanitária do município autorizando a realização da feira do peixe vivo

Feira do Peixe Vivo ocorrerá nesta sexta-feira
(Foto: Arquivo A Hora)
Lajeado

A Prefeitura de Lajeado, em parceria com a Emater/RS-Ascar, programa para sexta-feira, 12, mais uma edição da Feira do Peixe Vivo. A atividade ocorre junto a Feira do Produtor Rural localizada ao lado do Parque Professor Theobaldo Dick, das 9h às 18h, ou enquanto houver oferta de peixes. A Associação de Piscicultores do município de Sério irá comercializar carpa capim, carpa húngara, carpa prateada e carpa cabeça grande.

Mesmo com a bandeira preta, novo plano de contingência para covid-19 foi aprovado pela Vigilância Sanitária do município autorizando a realização da feira do peixe vivo. Seguindo as orientações dos decretos e do plano de contingência serão tomados todos os cuidados para evitar a transmissão do novo coronavírus no espaço da feira. Os consumidores devem obrigatoriamente utilizar máscara e higienizar as mãos com álcool 70% antes de acessar o local da feira. Além disso, os consumidores deverão aguardar o atendimento em fila organizada com distanciamento social, sendo que serão atendidos no máximo dois consumidores por vez em espaço delimitado para a feira.

Os peixes são ricos em proteínas, vitaminas e minerais, além de saudáveis são muito gostosos. O peixe é um alimento que contribui para a formação muscular e previne doenças do coração, por isso alimentar-se habitualmente com peixes é uma excelente opção para o seu organismo.

As feiras ocorrem mensalmente, sempre na segunda sexta-feira do mês, com exceção da semana santa, quando serão quatro dias consecutivos de comercialização de peixes. Mais informações podem ser obtidas no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar pelo telefone (51) 99727-8633 ou na Prefeitura Municipal de Lajeado pelo telefone (51) 3982-1031.

Acompanhe
nossas
redes sociais