Estrela remaneja profissionais para fortalecer combate à Covid
Horário SEM cache 09:01:28
Horário COM cache 09:01:28

COVID-19

Estrela remaneja profissionais para fortalecer combate à Covid

Técnicos em enfermagem e enfermeiros das unidades dos bairros Moinhos, Indústrias e Imigrantes atenderão, a partir de amanhã, no hospital do município.

Estrela remaneja profissionais para fortalecer combate à Covid
Foto: Arquivo A Hora
Estrela

O governo de Estrela fechará, a partir de amanhã, 9, os postos de saúde dos bairros Moinhos, Indústrias e Imigrantes. Os técnicos em enfermagem e enfermeiros que atuam nessas unidades serão realocados para o Hospital Estrela. No total são 12 técnicos em enfermagem e 4 enfermeiros.

De acordo com o Secretário de Saúde, Celso Kaplan, a medida vem para dar suporte às equipes do hospital. Os profissionais receberão em um primeiro momento informações e treinamento. Depois, estarão à disposição para atender pacientes de Covid-19. 

“Fizemos essa mudança para conseguirmos salvar mais vidas. O hospital está no seu limite. Não tem condições de abrir mais leitos, e as equipes de profissionais estão sobrecarregadas.”

Em contrapartida, para não deixar a comunidade desassistida, os postos de saúde dos bairros Boa União e Centro ganham reforço de médicos para a atenção básica. As unidades estarão absorvendo estes profissionais e a demanda de atendimentos de urgência e emergência das unidades que fecharam temporariamente. 

Segundo Kaplan, a média de casos positivados por dia tem variado entre 30 e 50. 

“A estrutura que temos hoje não aguenta mais atendimento se não reforçarmos profissionais. Essa medida também serve para mostrarmos à comunidade que temos que fazer algo para salvar vidas.

Kaplan ainda faz o pedido para que, aqueles profissionais que tenham disponibilidade, se apresentem para trabalhar voluntariamente ou entreguem currículo no RH do Hospital. Segundo ele, a microrregião para a qual a instituição é referência compreende cerca de 40 mil pessoas.

“Pedimos que as pessoas e os outros municípios se sensibilizem e mandem profissionais para atenderem no nosso hospital”.

Acompanhe
nossas
redes sociais