Chegou o momento derradeiro da temporada. É neste domingo que o Grêmio pode salvar o ano e sagrar-se hexacampeão da Copa do Brasil. Para isso, terá de reverter o placar contra o Palmeiras, na casa do adversário. O desafio não é fácil, mas para o Tricolor, nada é impossível.
Com cinto títulos da Copa do Brasil, o Grêmio pode igualar o Cruzeiro na ponta entre os clubes com mais títulos da competição. Campeão em 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016, quer botar na estante também a taça de 2020.
Para ser campeão, o Tricolor precisa vencer o Palmeiras por dois ou mais gols. Se vencer por um tento de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Já para o Verdão, qualquer vitória ou empate valem a taça.
Para aumentar a aura de Renato
De contrato renovado para mais um ano, Renato Portaluppi pode elevar o seu status de maior figura da história tricolor. Se antes era o maior jogador, agora é também o maior técnico. Se vier a taça, será a oitava dele como treinador do clube. A segunda da Copa do Brasil.
Para isso, mantém mistério na escalação. A tendência é pela manutenção do time que iniciou a primeira partida, inclusive com Paulo Victor no gol. No entanto, não é descartada alguma alteração, como a saída de Jean Pyerre ou a entrada de Ferreira.
Palmeiras quer o terceiro título
Preservados no clássico do meio de semana contra o Corinthians, os titulares do Palmeiras deve estar bem descansados para enfrentar o Tricolor. Sem Luan, suspenso por causa da expulsão no primeiro jogo, Alan Empereur deve ser o substituto. Campeão do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores, o Alviverde pode conquistar a terceira taça da temporada.