“Esse caminho é de luz, cura, alma e amor”

Abre Aspas

“Esse caminho é de luz, cura, alma e amor”

A engenheira civil Luiza Bouvie, 28, sempre teve forte ligação com as plantas e com a cura. Natural de Encantado, desde o ano passado ela se dedica ao preparo de banhos de ervas, incensos e bastões energéticos de forma caseira e natural. Ela criou a identidade Allmé e busca, por meio de seus produtos, ajudar outras pessoas

“Esse caminho é de luz, cura, alma e amor”
(Foto: Arquivo Pessoal)
Vale do Taquari

Quando começou a se interessar pelo assunto?
Acho que eu ainda era criança. Eu amava as lojas de produtos esotéricos, lembro que saía cheia de sacolas com incensos, cristais, bruxinhas, poções, sais de banho, livros. Meu mapa astral diz que tenho tendências à cura e à espiritualidade, quando eu era criança via isso como um hobby, hoje vejo como propósito de vida.

Como surgiu a ideia dessa produção?
Foi depois de uma viagem para a Praia do Rosa. Na época eu estava um pouco reflexiva em relação ao rumo da minha vida profissional. Pedi ao universo para me mostrar a direção, me abri para isso e captei o sinal. No início da pandemia, aproveitei o tempo em casa para colocar no papel tudo que eu estava canalizando. Então surgiram os produtos, o nome e as cores. Allmé surgiu da união das palavras alma e ame e o maior objetivo da marca é trazer cura e boas energias para pessoas e ambientes.

Você mesmo planta as ervas e flores?
Sempre tive horta e muitas árvores frutíferas em casa. No ano passado meu pai e eu reformamos o espaço da horta e construímos uma estufa. Começamos a plantar mais ervas para que no futuro eu possa colher todo o material no meu quintal. Por enquanto também colho algumas plantas na casa da minha dinda Neli e da minha avó Romilda. Algumas vizinhas também me oferecem rosas super cheirosas. No início está sendo assim, conto com a ajuda de muitas pessoas queridas.

Como é feita a montagem dos produtos?
Tudo é feito na minha casa. Após a colheita, as ervas são secas naturalmente e guardadas em recipientes adequados. Quando produzo os banhos, defumações ou bastões energéticos estou apenas concentrada nisso e na energia das plantas. As embalagens são feitas por mim e pela minha mãe, que é artesã. Utilizamos algodão cru tingido naturalmente com ervas, flores e especiarias. Essa ideia surgiu para evitar ao máximo o uso de embalagens plásticas e também para oferecer às pessoas a possibilidade de reutilização.

Quais são os benefícios desses produtos naturais?
O campo energético das plantas é muito elevado, quando acessamos ele, elevamos nossa energia também. Isso traz benefícios como abertura de caminhos, prosperidade, alegria, coragem, amor-próprio, foco. O poder está na intenção que cada pessoa vai colocar no ritual, e esse processo é tão importante quanto a produção dos banhos e demais produtos.

O que faz você se identificar em essa produção?
Sempre acreditei que devemos trabalhar com algo que nos traga propósito, amor e significado e a Allmé se resume a isso. Sinto a recompensa a cada mensagem de carinho. O reconhecimento e envolvimento de quem me acompanha renova minhas energias diariamente. Nunca fui tão feliz. Sei que estou apenas começando, mas ver que esses produtos auxiliam tanto a vida das pessoas é a prova de que estou no caminho certo e esse caminho é de luz, cura, alma e amor.

Acompanhe
nossas
redes sociais