Municípios tentam aderir a consórcio

Saúde

Municípios tentam aderir a consórcio

Município quer integrar consórcio público da Frente Nacional de Prefeitos para a compra de vacinas contra a covid-19. Teutônia também integra grupo de interessados

Municípios tentam aderir a consórcio
Consórcio da FNP para compra de vacinas aceita pedidos até sexta-feira (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

Lajeado confirmou a manifestação de interesse em aderir ao consórcio público a ser instituído pela Frente Nacional de Prefeitos para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. A informação foi divulgada pelo prefeito Marcelo Caumo em suas redes sociais.

Essa é mais uma ação do município em busca das vacinas. Além disso, Lajeado também manifestou interesse em outro consórcio de gestores liderado por Porto Alegre.

“Sabemos da importância de acelerarmos e ampliarmos a vacinação, buscando imunizar o quanto antes a maior parte da nossa população. Já temos recursos reservados para investimentos em vacinas e nos dedicaremos a encontrar os melhores caminhos para a compra direta, se necessário for. Em paralelo, seguimos contando com as ações federais para intensificar o Plano Nacional de Imunizações”, publicou Caumo.

A última atualização da lista de prefeituras que demonstraram intenção de aderir ao consórcio foi divulgada pela FNP às 11h de ontem, 3. No documento, 649 municípios de todo o país manifestaram interesse. No Rio Grande do Sul o número era de 38. Porém Lajeado ainda não estava incluído no documento. Da região do Vale do Taquari, Teutônia também integra a lista.

Sobre a FNP

A FNP reúne as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes, mas os municípios que estão fora desse escopo também poderão participar. O município interessado deve aderir à iniciativa até amanhã, 5, através de formulário disponível no site da FNP.

Acompanhe
nossas
redes sociais