Corpo de Bombeiros de Lajeado recebe novos equipamentos

SEGURANÇA

Corpo de Bombeiros de Lajeado recebe novos equipamentos

Os materiais foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom)

Corpo de Bombeiros de Lajeado recebe novos equipamentos
(Foto: Maiara Rovêa)
Lajeado

Na manhã desta quinta-feira, 4, a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), realizou um ato simbólico de entrega de novos equipamentos de salvamento e inauguração da plataforma de treinamento em altura do Corpo de Bombeiros de Lajeado. A cerimônia ocorreu no quartel, localizado no bairro Montanha, e contou com a presença do prefeito, Marcelo Caumo, do coordenador da Sesp, Vinícius Renner, do Comandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, Tenente Coronel Claiton Fernado Marmitt, do Major Maurício Dellamea e do Tenente Fausto Gusmão Althaus.

Os principais equipamentos entregues ao Corpo de Bombeiros são materiais de proteção individual, como capacetes de segurança, de atendimento pré-hospitalar, como talas e imobilizadores, materiais de salvamento em altura, como cordas e cintos paraquedistas, e materiais de salvamento aquático, como macacões de mergulho e coletes salva-vidas.

Plataforma de treinamento (Foto: Maiara Rovêa)

Na entrega, o prefeito agradeceu o trabalho dos bombeiros e destacou a importância dos serviços de salvamento. “Sigam contando conosco. Se vocês estão bem equipados, a comunidade está em segurança”, diz Caumo.

Para o comandante, Tenente Coronel Claiton Fernado Marmitt, é necessário um conjunto de fatores para permitir bons serviços de segurança. “É uma grande satisfação ver esse quartel com uma estrutura excelente, com viaturas novas e com 28 servidores de alto padrão. Agora, também estamos preparados com materiais bons para operar em todas as adversidades”, explicou o comandante.

Os materiais foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) e servirão para qualificar os atendimentos de ocorrências e garantir a segurança dos operadores. Além disso, um caminhão Auto Bomba Tanque está sendo restaurado para voltar a operar, com investimento de cerca de R$ 64 mil, também proveniente dos recursos da Funrebom.

Acompanhe
nossas
redes sociais