Com mais de 30 anos de serviços e 12 medalhas conquistadas nesse período, o tenente coronel Douglas da Rosa Soares será o responsável pelo Comando de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT). A troca deve ocorrer na tarde de amanhã, 2, sem ato oficial em função da pandemia. Soares sucede o tenente coronel Luis Marcelo Gonçalves Maya.
Como objetivo à frente do CRPO-VT, o futuro comandante destaca o interesse em fortalecer as relações entre a Brigada Militar com a comunidade. “Venho para agregar ao trabalho que já é feito e estreitar ainda mais os laços com governos, entidades e população”, afirma.
Desde os 12 anos, Soares já tinha relação com a Brigada Militar por ter sido aluno do Colégio Tiradentes. Entre as especializações, é formado em Políticas e Gestão em Segurança Pública e graduado em Ciências Jurídicas e Sociais.
Soares participou da transformação do antigo Gate no Batalhão de Operações Especiais (Bope). À frente do Bope, cita como uma das principais ações a redução nos assaltos a agências bancárias, trabalho realizado em conjunto com outros órgãos de segurança do estado.