Considerando o aumento expressivo de casos ativos de covid-19 em Santa Clara do Sul, a confirmação da bandeira preta para todo o Estado e a superlotação do sistema de saúde, o governo municipal reforçou as medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus. Uma das ações é intensificar a fiscalização, com
atuação junto a estabelecimentos, empresas, indústrias e denúncias de irregularidades.
A secretária municipal da Saúde, Iara Kohlrausch, destaca a importância da colaboração de toda comunidade neste momento delicado, em que a pandemia chegou no seu pico de contaminação e o número de pacientes necessitando de internação hospitalar supera a quantidade de leitos disponíveis para tratamento. “Somente com a colaboração de todos sairemos deste caos sanitário que estamos vivenciando”, reforça.
Até a manhã desta terça-feira, 2, Santa Clara do Sul registrava 99 casos ativos, com duas internações hospitalares, sendo uma em leito de UTI e duas em clínica. Mais de 300 idosos e profissionais da saúde receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus até o momento.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3782-2266. Denúncias de desrespeito às regras do Sistema de Distanciamento Controlado podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 9 9989-7311.