Na manhã desta terça-feira, 2, foi confirmado mais um óbito por complicações da covid-19. A vítima, uma agente comunitária de saúde de Boqueirão do Leão, de 32 anos, que estava internada desde a semana passada no Hospital Dr. Anuar Elias Aesse e foi transferida para o Hospital Estrela nesta madrugada.
Clarice Lussani deixa enlutado a filha de 3 anos, esposo, demais familiares, colegas e grande círculo de amigos. Conforme o vice-prefeito, Luiz Augusto Schmidt, o município vai decretar luto oficial de três dias.
“Boqueirão do Leão enfrenta o pior momento da pandemia. Já registramos onze óbitos em decorrência da covid-19”, lamenta Schmidt.
Ainda de acordo com o vice-prefeito, Clarice positivou para coronavírus na semana passada e, ontem à noite, devido a complicações, seria transferida para leito UTI em Taquari. “O Samu fez a transferência, mas durante o percurso teve de ser encaminhada ao hospital em Estrela, vindo a óbito nesta manhã”, comenta.
Três médicos afastados
Três dos cinco médicos que atendem na UBS e hospital de Boqueirão do Leão estão afastados por covid-19. O caso mais grave é o de um profissional de 49 anos, internado em leito UTI no Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires. Conforme familiares, o estado dele é estável e não necessita de intubação.