Guaraná Fruki e Água da Pedra lideram vendas no RS

Produzido por Estúdio A Hora

Guaraná Fruki e Água da Pedra lideram vendas no RS

Marca de água mineral alcançou 32,7% de participação do mercado em dezembro de 2020

Apresentado por

fotos: Emmanuel Denaui | www.denaui.com - @emmadenaui

A Água da Pedra foi a marca de água mineral mais vendida do Rio Grande do Sul em 2020. A Bebidas Fruki se mantém na liderança do mercado do segmento com 32,7% de market share registrado em dezembro, mês mais representativo no calendário de bebidas, conforme dados da Nielsen.

O desempenho de 2020 teve como destaque o aumento no volume de vendas das embalagens de 20L e 5L, causado pelos diversos fatores macroeconômicos que influenciaram o mercado e consumidores.

Para o diretor Administrativo e de Marketing da Fruki, Julio Eggers, a manutenção da liderança de mercado é ainda mais satisfatória diante de um ano em que a confiança dos consumidores ficou abalada. “Houve uma mudança de perfil de consumo, com procura por embalagens maiores. A Água da Pedra acompanhou esse movimento por ter seu portfólio abrangente, com diversas opções de tamanho.”

Outro fator que contribuiu para os resultados positivos da marca foram as vendas para Santa Catarina, cujo volume em litros dobrou se comparado a 2019. Nos quatro anos em que a Água da Pedra está presente no Estado, a marca registra crescimento contínuo, o que demonstra a importância da categoria de água para os planos da Fruki de ampliar a presença no dia a dia das famílias catarinenses.

Garantia de qualidade

As características da Água da Pedra estão entre os fatores que explicam a preferência do público. A água mineral é natural e é extraída de fonte subterrânea, protegida da poluição ambiental. As características do produto estão descritas no rótulo, conforme análise, garantindo que a água da garrafa seja exatamente a mesma da fonte.

A Água da Pedra é captada a uma profundidade de 100 metros, protegidas por uma camada de aproximadamente 80 metros de basalto.

A empresa é auditada anualmente e está certificada em boas práticas de fabricação (bpf) e análise de perigos e pontos críticos de controle, prevenindo quanto a perigos físicos, químicos, biológicos em todas as linhas de envase.

Marca de guaraná mais vendida do RS

A Fruki também aumentou sua participação no mercado de refrigerantes no RS em 2020. Em dezembro, a empresa alcançou 8,8% de market share na categoria. Destaque para o Fruki Guaraná, que se consolidou como a marca, de guaraná, mais vendida no estado, alcançando 30% do mercado, conforme informação da Nielsen.

A empresa também registou aumento na participação nos mercados de refrigerantes sabor tônica, citrus e uva. Para manter a trajetória de crescimento no mercado e na preferência dos gaúchos, a Fruki também investe intensamente na ampliação de portfólio.

Em 2020 foi lançada a linha de sucos COM/TEM em embalagem cartonada, também conhecida como caixinha, o refrigerante Laranjinha, exclusivo para SC, a MiniFruki e a MiniFruki Zero, única guaraná zero em embalagem de 200ml do mercado. Todos os lançamentos superaram as projeções de venda.