A vida de um atleta é feita de escolhas. O torcedor está habituado a comentar e dar seus pitacos quando um jogador é apresentado ou vendido por seu clube. Sair da elite do Campeonato Brasileiro e ir para a Série B pode ser visto como dar um passo atrás. Para Eduardo Brock, no entanto, o salto foi para frente. Ontem, o zagueiro natural de Arroio do Meio foi apresentado pelo Cruzeiro.
Aos 29 anos, Brock deixa o Ceará e ruma a Belo Horizonte. “Representa muito vir para o Cruzeiro. Um clube que pode não estar na elite do Brasileirão, mas que é um dos gigantes do Brasil”, comenta o zagueiro.
Nesta semana, realizou exames e assinou o contrato. Desde segunda-feira inclusive já treina com a equipe. “Estou aos poucos me habituando ao dia a dia do clube, vendo as condições de trabalho que oferece. O empenho será total para voltar à elite do país”, salienta.
Brock assinou um vínculo que irá até o fim do Campeonato Mineiro de 2022, com possibilidade de renovação em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
O desafio de estar no Cruzeiro
A chegada do zagueiro é comemorada em Minas Gerais. Vivendo a pior fase de sua história, o Cruzeiro comemora em 2021 o seu centenário. Técnico recém contratado, Felipe Conceição tem poucas opções para a defesa.
Não apenas por isso, mas Brock chega com moral para ser um dos pilares da Raposa na temporada. “Muitos podem pensar que sair da Série A e ir para a Série B é um passo atrás. Para mim não, a grandeza do Cruzeiro sobressai o local onde o clube está. É de uma responsabilidade imensa vestir essa camiseta.”
Ele é o sétimo reforço do clube mineiro para este ano. Além dele, chegaram o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris, o meia Marcinho e os atacantes Bruno José e Felipe Augusto.
Especialista em acesso
O arroio-meense estava no Ceará, onde disputou 18 partidas na última temporada, sendo 13 como titular. Além de experiente, o zagueiro se encaixa no perfil buscado pela diretoria e pela comissão técnica, em função de ter conquistado acesso à Série A com o Paraná, em 2017, e ter participado do início da campanha da Série B de 2018, com o Goiás. “Fico muito contente de terem lembrado de mim para fazer parte deste ano tão importante, de centenário e busca pela volta à elite.”
Ficha Técnica
Nome: Eduardo Brock
Idade: 29 anos
Naturalidade: Arroio do Meio
Posição: Zagueiro
Clubes: Canos, Novo Hamburgo, Aimoré, Brasil de Pelotas, Paraná, Goiás, Ceará e Cruzeiro