“O Vale conta com mais uma parceria junto ao governo”

Cargo

“O Vale conta com mais uma parceria junto ao governo”

Brönstrup participou de entrevista no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã de hoje. Na ocasião, falou sobre o papel que desempenhará como chefe de gabinete da Casa Civil

“O Vale conta com mais uma parceria junto ao governo”
(Foto: Divulgação/Paulo Sérgio Rosa)
Estado

O ex-prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup (PSDB), anunciou nesta semana que assumiria o cargo de chefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul. Na manhã desta quarta-feira, 24, em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, destacou que será um parceiro do Vale do Taquari nas demandas junto ao governo.

“Percebo que se cria neste momento um novo canal de interlocução e comunicação e também de representatividade no que se refere a pautas regionais ou municipais”, ressalta o ex-prefeito.

Brönstrup observa que estarão sempre atentos as demandas do Vale. “Não vou aqui me comprometer com a solução, mas nos colocar a disposição para auxiliar com encaminhamentos, buscar os responsáveis e lutar pelas melhorias do Vale com certeza. O Vale conta com mais uma parceria junto ao governo do estado”, pontua.

Segundo ele, a região possui um papel importante dentro do desenvolvimento do Estado. “Temos uma condição muito proativa e isso no faz, em diversos momentos, não ser colocado como prioridade em pautas relacionadas ao governo. Quando falta viaturas da Brigada Militar, por exemplo, a comunidade se organiza, busca formas para adquirir esses equipamentos, quando tem necessidade de implementar leitos nos hospitais da região, da mesma forma. Nós temos um potencial cooperativista muito forte no Vale do Taquari que precisamos usar para cada vez mais aparecer na condição de auxiliar no desenvolvimento do RS.”

Casa Civil

Brönstrup explica que a Casa Civil tem a função de relacionamento com as lideranças políticas, principalmente com o parlamento. “Articulação das pautas prioritárias do governo que estão tramitando na Assembleia e dos projetos que são transversais nas secretarias do Estado.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais